Óleos Essencias de qualidade Terapêutico Puro, como escolhe-los?

Óleos Essenciais de Qualidade Terapêutico Puro, Como Escolhe-los?

Existem vários tipos e marcas de Óleos Essenciais no mercado, então precisas de saber como adquirir os mais seguros.

Portanto procura uma empresa de Óleos Essenciais que informe aos compradores onde são cultivados e colhidos, como são processados ​​e que testes foram feitos.
Procura por Óleos Essenciais que são 100% puros e naturais, pois este tipo é o único óleo essencial que deves considerar comprar.
O mais importante é não te deixes enganar por óleos sintéticos ou perfumes (fragrâncias). Estes não são 100% puros e naturais e eles não vão ter os benefícios que estás a procura.

3 coisas a saber antes de comprar Óleos Essenciais

1- Para que vais usar os Óleos?

Por exemplo, vais usar os Óleos para cuidar da tua pele, dos cabelos, para uso terapêutico?
Se sim para qualquer um destes, precisas de Óleos Essenciais terapêuticos 100% puros e naturais.
Porque, os óleos aromáticos e perfumados, não são o mesmo que Óleos Essenciais Terapêuticos puros, pois são sintéticos. Evite estes, porque não são Óleos apropriados para o uso na aromaterapia, eles são para um uso diferente. Eles podem realmente prejudicar-te se usares na tua pele, por exemplo.
Enquanto que os Óleos Essenciais Terapêuticos puros passam por vários processos para garantir a melhor qualidade.
Não há um padrão de classificação formalmente aprovado e usado de forma consistente em toda a indústria de óleos. É por isso que o item # 2 é importante.

2 – Controle de Qualidade:

O que sabes sobre a marca de Óleos Essenciais que estás a usar ou estás interessado em usar?

Saber como os óleos específicos são extraídos é importante, bem como de onde eles são provenientes (país de origem). A empresa de óleos deve partilhar essas informações.
Deves também saber os nomes botânicos dos óleos essenciais.
Por exemplo, podes dizer óleo de eucalipto, mas sabendo o nome botânico diria o tipo exato de óleo de eucalipto, eucalyptus radiata X eucalyptus globulus. E apesar de serem da mesma família, possuem algumas diferenças entre si.
Se a empresa que compras, oferecer dados de fornecimento, método de extração e nomes botânicos publicamente, saberás o que está a comprar e não haverá surpresas .
Algumas empresas até fazem testes de controle de qualidade para que possas confiar no que compra. Os testes são chamados de Cromatografia Gasosa e Espectrometria de Massa.
Cromatografia Gasosa é um método de separar os compostos voláteis dos óleos em componentes individuais. A Espectrometria de Massa identifica cada um desses componentes e as suas percentagens.
Os Óleos Essenciais devem ser sempre mantidos em frascos de vidro escuro e longe da luz do sol para manterem a potência. Aqueles vendidos noutras embalagens devem ser considerados suspeitos.

3 – Custo:

Esteja ciente dos preços. Quando compras Óleos 100% puros e naturais, o preço é maior do que as marcas sintéticas. Confie em mim, isso é uma coisa boa. Aqui está o porquê.
Primeiro, porque sabes que está a comprar a melhor qualidade, sem impurezas que possam causar irritações ou sensibilidades à tua pele.
Segundo, quando usado corretamente, leva apenas uma quantia muito pequena de óleo por causa da potência. Quanto mais puro forem os Óleos Essenciais, mais potentes serão e menos gotas precisas de usar!
Para recapitular, se estiveres a procura de óleos essenciais para uso em cuidados pessoais, cuidados com a pele, cabelos e para receitas de DIY (faça você mesmo), bem como receitas de aromaterapia, precisas de Óleos Essenciais 100% Puros e Naturais de uma empresa respeitável.
Todos os óleos devem ser totalmente naturais e livres de produtos químicos. Outras modificações e processamentos podem alterar a eficácia e a pureza do óleo e tu não queres aplicar essas toxinas no teu corpo, certo?

Procura pelas palavras “óleo essencial puro”

-Compra óleos essenciais terapêuticos em frascos com goteador. Eles são muito superiores às embalagens com conta-gotas, pois o goteador vai regular o fluxo de óleo essencial e evitar que entorne o frasco, mesmo que ele esteja sem tampa. No caso do conta-gotas, quando a tampa é retirada, a parte superior do frasco fica aberta e pode entornar. Também é mais perigoso deixar essa embalagem perto de crianças.
-Procura pelas palavras “óleo essencial puro”. Se a embalagem disser “fragrância”, “essência”, “perfume” ou até “óleo de aromaterapia”, o produto provavelmente é sintético, o que pode ou não servir, dependendo das suas necessidades.
-Procura por”100% óleo essencial”. Muitos dos óleos mais preciosos são diluídos em 3 a 5% com uma base como óleo de jojoba para deixar o preço mais atraente. Tais óleos, porém, são inúteis em um difusores, pois não são fortes o suficiente.
-Podes testar a qualidade do óleo colocando uma gota num pedaço de papel. Um óleo puro vai evaporar e deixar pouca ou nenhuma marca, enquanto um diluído deixará uma marca de gordura.

Que marca de Óleos Essenciais devo usar?

Existem muitas empresas de óleos Essenciais no mercado.
Frequentemente, novos utilizadores vão pelo custo, o que não é um bom indicador da qualidade do óleo essencial.
Óleos Essenciais puros e de alta qualidade são o que precisas para obter todos os benefícios que procuras. Existem muitas empresas de óleos essenciais, só tem que encontrá-las.
Queres ajuda? Contacta-me!
Envia uma mensagem para o facebook messenger para saberes como adquirir.
Se gostaste do artigo deixa um comentário com a tua opinião.
Ana Teixeira
 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido.